Conheça El Rosedal - um belo e encantador jardim para você passear em Buenos Aires
El Rosedal - um belo jardim de Buenos Aires
Prepare-se para ver, neste post, um show de lindos floridos e coloridos. Uma excelente opção de passeio ao ar livre, sem aglomeração e para toda a família, em Buenos Aires.
El Rosedal no Bosque de Palermo
El Rosedal de Palermo é um maravilhoso jardim de rosas de quase 4 hectares que se tornou um ponto turístico muito concorrido. É um espaço lindo e bucólico que concentra a maior coleção de rosas do país. Nós ficamos encantados quando o visitamos.
O Rosedal fica dentro do Parque 3 de Febrero, também conhecido como Bosques de Palermo, situado entre a Avenida Sarmiento esquina com Avenida Figueroa Alcorta.
Esse belo jardim de rosas foi idealizado pelo paisagista agrônomo Benito Carrasco e inaugurado na década de 1910.
O Rosedal possui 4 hectares com mais de dezoito mil roseiras de espécies diferentes. Essas variedades de espécies conferem ao jardim um espaço extremamente colorido e encantador.
Comentam que são mais de 90 espécies diferenciadas, que conferem ao Rosedal um belíssimo colorido e que encanta qualquer um.
Segundo as informações que recebemos, a floração é ampla, pois depende de cada espécie. Grande parte das rosas floresce na primavera, mas há flores durante todo o ano. Nós, por exemplo, estivemos por lá nas férias de janeiro e o jardim estava belo e pleno.
Rosedal de Buenos Aires - além das roseiras
Durante a nossa visita a essa ambiência, além da apreciação da paisagem, notamos pessoas realizando atividades físicas e caminhadas pelas trilhas.
Diversas pessoas de diferentes idades passam diariamente por ele para apreciar o colorido das roseiras, descansar, passear e contemplar a natureza.
No jardim encontram-se também o lago, fontes, a ponte grega, o pergolado, o pátio andaluz, o anfiteatro e a coleção de bustos de poetas. É possível, ainda, alugar bicicletas, botes a remo para passear no lago.
Pergolado do Rosedal de Buenos Aires
Ponte Grega do Rosedal de Buenos Aires
Essa bela ponte também é carinhosamente chamada de Ponte dos amantes, onde casais apaixonados costumam parar, admirar a paisagem e fazer belas fotos. A ponte tem também a função de permitir a travessia do lago ali existente, sendo ela uma das entradas principais ao Rosedal.
Caminho dos poetas e esculturas no Rosedal de Buenos Aires
Em um determinado espaço do Rosedal se faz presente um conjunto de bustos dos poetas mais famosos da Argentina e do exterior. Entre os famosos poetas homenageados estão Dante Alighieri, José Martí e Federico García Lorca. Para além dos bustos, no Rosedal também há diferentes esculturas expostas, como a Ofrenda Floral a Sarmiento no Rosedal de Émile Edmund Peynot.
Ofrenda Floral a Sarmiento no Rosedal de Émile Edmund Peynot. |
Pátio Andaluz do Rosedal de Buenos Aires
Este pátio foi construído fazendo alusão aos belíssimos pátios da Andaluzia. Ele foi doado no ano de 1929 pela cidade de Sevilha e, segundo consta, os materiais construtivos vieram da Espanha. No pátio se faz presente uma fonte ao centro com bancos, plantas e outros.
Passeio de botes no lago do Rosedal em Buenos Aires
O Rosedal possui um belo lago, coroado pela bela Ponte Grega. é possível passear pelo lago através dos botes a remo e a pedal. Estes são alugados por 30 min ou uma hora.
El Rosedal é uma ótima opção de passeio ao ar livre para todos e a entrada é gratuita. Saiba mais sobre os parques, praças e jardins de Buenos Aires.
Nas proximidades, quando bater aquela fominha, não deixem de ir também aos Arcos del Rosedal, um polo gastronômico de Buenos Aires, onde há diversos restaurantes para os diferentes estilos de pessoas.
Outra informação pertinente é que o Rosedal fica fechado às segundas feiras, em alguns feriados e em situações climáticas críticas.
Como chegar no Rosedal em Buenos Aires
Localização: A principais entradas são pela Avenida Libertador e Avenida Sarmiento. Bairro de Palermo.Você pode chegar até lá de táxi, ônibus coletivo, trem e metrô. Você pode chegar até lá também através do Buenos Aires Bus.
Veja mais detalhes no mapa.
Descubra mais dicas de passeio em Buenos Aires:
Estou montando um roteiro para Buenos Aires e sempre gosto de incluir parques, adorei o El Rosedal, é um lindo jardim com muito espaço para as crianças circularem e dar aquela relaxada entre passeios.
ResponderExcluirEl Rosedal é mesmo um lugar lindo. Parabéns pela postagem!
ResponderExcluirDeyse amei seu post sobre o El Rosedal, na minha opinião o Jardim mais lindo de Buenos Aires. Sem contar que é perfeito para fotos,ne´? Não vejo a hora de voltar
ResponderExcluirO Rosedal de Buenos Aires é lindo. Adorei as informações e fotos desse incrível jardim! Não conheço, mas está na minha lista!
ResponderExcluirNão imaginava que o rosedal era tão amplo e belo, com lindos monumentos além das flores e jardins. Também estivemos em Buenos Aires em janeiro, mas tava tão quente que acabamos pulando o rosedal. Já vi que perdemos um passeio super agradável e relaxante.
ResponderExcluirQue lugar mais lindo é o Rosedal de Buenos Aires! Eu amo roseiras! Aqui no Jardim Botânico tem um roseiral também , mas é bebem menor! Se eu morasse na cidade eu ia amar fazer atividade física nele!
ResponderExcluirO El Rosedal é um lindo jardim! Estive em Buenos Aires duas vezes e não fui conhece-lo, que pena! Preciso voltar rs
ResponderExcluirJá estive duas vezes em Buenos Aires e não conheci o Rosedal, acredita? Da última vez era julho e estava muito frio, então achei que não valia a pena pois talvez não estivesse tão bonito. Fiquei com muita vontade de ir na primavera, para ver as rosas no seu máximo!
ResponderExcluirVisitei El Rosedal, este jardim maravilhoso em Buenos Aires, na única vez em que estive na capital portenha, tenho ótimas recordações e imagens de lá, porque as roseiras estavam na sua melhor florada. Foi inesquecível esta visita, além de toda a viagem, gostei muito da cidade.
ResponderExcluir