Conheça os Mais Belos Campos de Lavanda de Cunha
Quando estivemos em Cunha, uma das cidades da Estrada Real que visitamos para carimbar o nosso passaporte, tivemos a oportunidade de conhecer vários atrativos.
Este atrativos você pode conferir no nosso post sobre a cidade Cunha na Estrada Real. Dentre estes atrativos destacaremos aqui o Contemplário e o Lavandário, dois campos de lavanda belíssimos e que valem a pena serem visitados.
Para quem busca um turismo de natureza, um refúgio em meio às regiões montanhosas, um respiro de ar puro, longe das aglomerações neste contexto de Covid-19, indicamos bastante a visita a estes espaços abertos e de natureza plena, com vistas maravilhosas.
Lavandário - Campos de Lavanda de Cunha na Estrada Real
O Lavandário de Cunha é uma belíssima área de natureza com um lindo mirante para um mar de serra, de onde é possível ver um magnífico pôr do sol.
Ele está situado em uma propriedade rural, em região montanhosa, um espaço maravilhoso, totalmente aberto e em meio à natureza que nos proporciona um grande passeio bucólico, ao ar livre e sem aglomeração.
Ali se encontram plantações de diferentes espécies de lavandas e ervas aromáticas. Há ainda a loja de produtos aromáticos e a lanchonete.
Na loja você pode encontrar produtos fabricados a partir dos óleos essenciais destilados no Lavandário. Na lanchonete são vendidos cafés, chocolate, água, além de chás, sorvetes e cupcakes feitos a base das ervas aromáticas ali cultivadas.
A paisagem é incrivelmente linda, um calmante e relaxamento para parar um pouco e ficar observando o sol se pôr por detrás das serras.
Contemplário - Campos de Lavanda de Cunha na Estrada Real
Contemplário de Cunha é um verdadeiro encanto, que te dá, inclusive, a possibilidade de se hospedar, e desfrutar de um delicioso Turismo de Isolamento na Estrada Real.
O Contemplário de Cunha é um grande campo de lavandas e plantas aromáticas, situado em uma enorme propriedade rural com vistas maravilhosas onde há também outros tipos de vegetação, incluindo resquícios de mata atlântica.
É um espaço maravilhoso, totalmente aberto e em meio à natureza que nos proporciona um belíssimo passeio, bucólico, ao ar livre e sem aglomeração, perfeito nestes tempos de pandemia. Além de diversas flores e plantações de lavanda, há também alecrim, capim limão e outras plantas aromáticas.
O local oferece uma lanchonete com vista para a exuberante natureza e magnífico pôr do sol, e loja de produtos aromáticos.
E o grande diferencial é seu lindo chalé edificado em madeira e vidro, o que proporciona aos hóspedes uma experiência única em um ambiente espaçoso e com vista panorâmica das plantações e paisagem ao redor do Contemplário.
Qual dos dois visitar? Nossa resposta é, conheça os dois. Ambos são campos de lavandas, porém cada um possui a sua particularidade que merece ser conhecida e desfrutada.
Até a próxima Expedição em Família!
Que lugares incríveis!!!! À medida que fui lendo só conseguia pensar no aroma maravilhoso que não deve ser! A beleza é evidente! Adoro óleos essenciais e fiquei imaginando como não devem ser bons, cafés e chás aromatizados com ervas locais! Para completar, locais que nos possibilitam um caminho de tranquilidade e aquietamento. Adorei!
ResponderExcluirMe deu muita vontade de conhecer o Lavandário de Cunha. Queria ter conhecido mais São Paulo e até o Brasil, agora tenho que esperar voltar pra lá em férias! Valeu pela super dica!
ResponderExcluirDeyse já me apaixonei por esse post e por esse lugar. Sou apaixonada por lavanda. Já quero conhcer i Lavandario de Cunha
ResponderExcluirQue lindos esses campos de lavanda em Cunha. Um tipo de passeio que gosto muito de fazer. Adorei as dicas.
ResponderExcluirLindas vistas! Adoro lugares altos assim. Assim que possível, vou conhecer esses contemplário e lavandário de Cunha! Valeu.
ResponderExcluirTenha muita vontade de conhecer Cunha e seus vamos de lavanda. Quando for usarei suas dicas que achei ótimas. Obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirNão conheço Cunha e visitei muito pouco da Estrada Real, mas fiquei encantada com o lavandário! É o tipo de passeio que a minha mãe adoraria... Já posso pensar em marcar uma viagem para essas bandas tão lindas com ela! <3
ResponderExcluirDeve ser um roteiro super charmoso e cheiroso esse Lavandário de Cunha, sobretudo na época da floração. Acho que também há campos de lavanda aqui em Portugal (no Alentejo), mas ainda não conheço
ResponderExcluirRealmente os lavandários de Cunha são lindíssimos e a cidade tem um charme que encanta quem a visita.
ResponderExcluirAcredita que senti o cheirinho de lavanda daqui? Rs. Nunca estivemos num lavandário e deve ser mesmo um ótimo passeio para contemplar as serras de Cunha e suas belas paisagens. Já queria passar na lojinha pra levar um monte de coisinha cheirosa pra casa.
ResponderExcluirSou louca para conhecer o lavandário de Cunha, mas as vezes em que fui para lá, acabei fazendo outras coisas. Preciso retornar!!!
ResponderExcluirSou louca por essa região! Adoro o lavandário de Cunha, e o próximo que vou conhecer será o contemplário; Parabéns pelo post e obrigada por compartilhar. Beijinhos
ResponderExcluirSou louca pelo lavandário de Cunha, mas ainda não conehci o Contemplário. Preciso retornar!!!Parabéns pelo post e obrigada por compartilhar. Beijinhos
ResponderExcluirJá ouvi falar tanto do Lavandario de Cunha. Mas ainda não tive oportunidade de conhecer. Está na minha lista, vou logo que tiver oportunidade.
ResponderExcluirQue lugar encantador! Sou doida para conhecer esse campo de Lavanda em Cunha!
ResponderExcluir