Descubra agora como é o Bairro La Boca em Buenos Aires e saiba o que fazer por lá!
La Boca - o que fazer no Bairro mais colorido de Buenos Aires
La Boca é um dos bairros mais conhecidos de Buenos Aires, tanto por sua história como por todo seu colorido. Já foi, inclusive, cenário para muitos filmes e você pode descobrir tudo em nosso post Filmes para viajar pela Capital Portenha. Agora, descubra mais sobre este curioso bairro.
Caminito - La Boca: o que fazer no Bairro mais colorido de Buenos Aires
Ah! O encanto de Caminito!
Assim que assim que se aproxima do bairro, já se escuta de longe a música, se avista casais devidamente caracterizados dançando Tango e te convidando para tirar uma foto como "recuerdo".
A região onde hoje está a Rua Caminito passava, em 1898, os trilhos do trem. A ferrovia foi desativada em 1928, e o terreno foi abandonado.
No ano de 1950 o pintor Boca Quinquela e um grupo de moradores decidiram revitalizar o local. Quinquela batizou a rua como “Caminito”, que é o nome do popular tango de Peñalosa e Filiberto, composta em 1926. Nove anos depois de sua revitalização, Caminito foi transformado em um museu a céu aberto e sem portas.
Casario histórico e colorido - La Boca: O que fazer no Bairro mais colorido de Buenos Aires
Chamou-nos muito a atenção o colorido do casario da Rua Caminito e adjacências, bem charmoso e alegre.
Nota-se dois tipos de construções, uma totalmente feita em alvenaria, com traços típicos da arquitetura do final do século XIX e limiar do século XX. E a outra, revestida de material de latão. Ambas, todas bem coloridas.
Essas casas são conhecidas como "Conventillos" e eram típicas dos imigrantes genoveses no fim do século XIX. As casas são assim...tão coloridas, porque segundo nos contaram, esses imigrantes fizeram uso das sobras de tintas das oficinas do porto. Algumas casas foram transformadas em lojas de souvenir e hoje recebe diversos turistas do mundo todo.
Tango ao ar livre - La Boca: O que fazer no Bairro mais colorido de Buenos Aires
Comer - La Boca: O que fazer no Bairro mais colorido de Buenos Aires
Aproveitando a imagem do local onde comemos, na Rua Caminito e no entorno no bairro La Boca, você vai se deparar com diferentes restaurantes e lanchonetes que servem empanadas, pastas, pizzas entre outros pratos típicos da Argentina. Você vai se deparar com muitas mesas e cadeiras posts na calçada, à frente dos cafés e restaurantes.
Compras de souvenir - La Boca: O que fazer no Bairro mais colorido de Buenos Aires
Por este colorido bairro você vai se deparar com as barraquinhas montadas em algumas ruas com artesanato típico, a feirinha de artistas, bem como com as galerias e lojas pequenas de rua que vendem roupas e todo tipo de objeto, lembrancinhas típicas do bairro e de Buenos Aires.
Nós compramos ímãs de geladeira representativos das edificações coloridas do bairro e do tango, além de chaveiros para presentear a família. Vale a pena comprar, não é caro e pode-se pagar em dólar e em real também.
Estádio La Bombonera - La Boca: o que fazer no Bairro mais colorido de Buenos Aires
La Bombonera é o estádio do Clube Boca Juniors. É uma grandiosa e bela estrutura. Sua inauguração se deu em 25 de maio de 1940 com uma partida entre Boca Juniors e San Lorenzo de Almagro.
Seu projeto de construção é de autoria do arquiteto esloveno- argentino Viktor Sulcic.
Segundo nos informaram, esse projetista fez uma comparação da forma do estádio com uma caixa de chocolates (bombones), e é por isso que é chamado "La Bombonera".
Na rua do estádio e proximidades, é muito comum encontrar na porta das lojas de souvenir estátuas alusivas aos grandes jogadores argentinos, dentre eles Leonel Messi e Diego Maradona. Muitos turistas aproveitam para registar fotograficamente. É um local muito bacana e interessante de se visitar, carregado de muita história e cultura.
Museus em Caminito e La Boca: o que fazer no Bairro mais colorido de Buenos Aires
Estivemos de passagem no Estádio La Bombonera e não visitamos o museu que lá se encontra. Mas para quem puder dispor de mais tempo, vale muito a pena conhecer o Museu do Estádio.
Museu da Paixão Boquense - Endereço: Brandsen 805. La Bombonera. La Boca.
Confira outros Museus e acervos para você visitar por lá:
Museu Quinquela Martin - Endereço: Av. Pedro de Mendoza 1843/35, La Boca
Museu de Cera- Endereço: Dr. Enrique Del Valle Iberlucea, 1261 (a 10 metros de la Calle-Museo Caminito). La Boca.
Fundação PROA - Endereço: Av. Don Pedro de Mendoza 1929. La Boca.
É um bairro cheio de história, cultura e charme, e que vale muito a pena conhecer. E você tem acesso fácil a ele e seus atrativos através do Buenos Aires Bus.
DICA: A dica que recebemos foi, prefira passear pelo bairro pelo dia, a noite é mais perigoso. Não ande com objetos de valor expostos, o bairro tem histórico de roubos e furtos. Contudo, na área da Rua Caminito, ainda é tranquilo de se caminhar, inclusive com câmeras de fotografia e celular.
Onde se hospedar - La Boca: o que fazer no Bairro mais colorido de Buenos Aires
Vai se hospedar por lá? Aproveite e faça a sua reserva por meio de nosso parceiro Booking
Passeios em Caminito/La Boca: o que fazer no Bairro mais colorido de Buenos Aires
Confira todos os demais passeios que você pode fazer por La Boca- Caminito e por outras regiões de Buenos Aires com nosso parceiro. Aproveite e adquira seus ingressos sem precisar enfrentar filas!
Você vai curtir também:
Vai viajar?! Compre artigos de viagem pelos links de nossos parceiros aqui no nosso site!
A Amazon está com promoções e ofertas sensacionais de artigos de viagem! Confira!
Até a próxima Expedição em Família
Dá para passar o dia inteiro, só conhecendo, comendo, comprando, enfim, se divertindo, em Caminito. Amo BA. É uma cidade par gente ser feliz!
ResponderExcluirAdoro o Caminito, ele é tão colorido! Toda vez que vou a Buenos Aires tento visitá-lo. As fotos ficam tão lindas
ResponderExcluirMesmo um pouco decadente e abandonado, eu curto a vibe do Caminito, definitivamente o bairro mais colorido de Buenos Aires.
ResponderExcluirAdorei conhecer a origem de Carminito e como a rua surgiu no processo de revitalização do bairro La Boca pelo seu post. Ficou faltando esse passeio em Buenos Aires, mas numa próxima oportunidade não deixarei de visitar esse lugar tão alegre e colorido.
ResponderExcluirVisitei este bairro em 2013 adorei principalmente o estádio La boca é um lugar incrível neste bairro.
ResponderExcluirDifícil encontrar alguém que já tenha ido a Buenos Aires e não tenha gostado de Caminito. E sua postagem me deixou com vontade de voltar.
ResponderExcluirAmei relembrar como é charmoso esse bairro colorido de Buenos Aires. Simplesmente não pode ficar de fora do roteiro o La Boca. Sempre passo por lá quando vou a Buenos Aires
ResponderExcluirAdorei ler seu post! La Boca é um bairro cheio de charme e cor que merece seu conhecido. Que saudade de Buenos Aireis.
ResponderExcluirPassamos um dia em La boca em 2018 e deu 5h da tarde todas as lojas e restaurantes começaram a fechar correndo. a gente ainda estava no restaurante e começaram a fechar as mesas para irmos embora. Não precisou ninguém dizer pra gente evitar ficar até tarde porque ficou nítido que tudo estava fechando porque depois das 17h era perigoso. Não pode deixar de tirar foto ali na loja da Havanna. Esse bairro é lindo mesmo.
ResponderExcluirJá tem um tempo que estive no La Boca em Caminito, adoro lugares coloridos e cheios de arte e de vida. Bom demais recordar. Obrigada por isso.
ResponderExcluirEsse é um dos passeios imperdíveis de Buenos Aires né? Eu adorei conhecer o bairro La Boca quando fui.
ResponderExcluirAmei... La Boca é um bairro muito colorido e cheio de coisas para fazer. Queremos muito visitar Buenos Aires e vou seguir suas dicas para conhecer La Boca
ResponderExcluirAdorei saber mais sobre La Boca e o que fazer no bairro mais colorido de Buenos Aires, estive na capital portenha, mas não consegui visitar este bairro tão típico da cidade.
ResponderExcluirCom suas dicas posso aproveitar muito no local, pretendo voltar à Buenos Aires, amei a cidade.
Estou doida para viajar e especialmente morrendo de saudade da Argentina. Esse post sobre La Boca, esse bairro tão colorido de Buenos Aires, que adoro e acabei ficando com mais vontade ainda de voltar.
ResponderExcluirObrigada por dividir sua experiência.
beijos
Que bairro incrível e tão cheio de vida. La Boca estará no meu roteiro de Buenos Aires com toda a certeza.
ResponderExcluirEu adoro dar uma passada no La Boca quando vou à Buenos Aires, esses bairros que contam histórias através de suas ruas, prédios me encantam sempre.
ResponderExcluir